domingo, 3 de junho de 2007

Celestino

Chega a minha casa um jornal mensal da terra da minha avó, do qual o meu pai é assinante: "Família Paroquial". A minha mãe descobriu a última nota que é escrita pelo padre da terra e dizia o seguinte:

"MODAS
Aproxima-se o tempo de verão, que convida a andar mais à vontade na maneira de vestir.
Roupas transparentes, decotadas ou curtas, vão-se tornando moda para algumas mulheres e raparigas.
Para não ficarem atrás das outras ou para chamarem à atenção.
É disparate imitarem as mulheres da má vida, que não são modelo de felicidade para ninguém.
Se a mulher não sabe respeitar a sua dignidade, perde o seu verdadeiro encanto e acaba por se tornar um objecto de prazer para a sensualidade dos outros.
E é responsavel pelos pecados que provoca.
Que todas as mulheres saibam cultivar a verdadeira elegância, que anda ligada com a modéstia e o recato.
E que saibam ensinar as suas filhas desde pequenas a viver o pudor na maneira de vestir.
Seguir a moda sem discernimento é sinal de falta de personalidade e de bom senso."
Digam de vossa justiça e imaginem como eu fiquei depois de ler este belíssimo artigo do Padre Celestino.

3 comentários:

Joaninha disse...

Por causa de pérolas como estas é que acho que vale a pena ser assinante desse jornal... Aprende-se muito acerca da vida de modéstia e recato! ;)

Anónimo disse...

Ora portanto uma burka pa mim e outra p ti!

Anónimo disse...

Simplesmente LOL! Já tou a imaginar a persona que esse padre é. Tem muitos fans por esses lados? Bem, quem é assinante desse jornal, pelo menos tem direito a um desconto na burka? Jinhos ninas.