quarta-feira, 27 de junho de 2007

Recordações

Num momento de extrema nostalgia, dei conta que me encontrava no meu quarto a percorrer as folhas do meu anuário do 12º ano. A capa tinha o ano de 2004. Como é possível? E aquelas fotografias? Deprimentes! O nosso professor de Informática/editor do jornal da escola/ editor do anuário/ fotógrafo obrigava-nos a tirar as fotografias em dias stressantes ( antes dos exames nacionais )...Parece qua inda o ouço: " Vá lá meninos sorriam!". Resultado: caras parvas, as raparigas à frente, os meninos atrás a fazer os "corninhos", línguas de fora e braços abertos. Por muitos problemas que houve, ninguém discorda que foram tempos inesquéciveis. Aqui deixo o nosso texto tirado a ferros na aula de História:


"Hoje somos o sonho, o desejo, o futuro.
Iguais a outros que passaram pela
vontade de partir...
e um dia voltar, olhar para trás
e lembrar com um sorriso
a vontade que nos fez chegar ao amanhã..."


Como alguém escreveu no anuário: "A questão que se põe é, se os futuros tu e eu, irão escolher a água em vez do vinho e se irão atingir os Deuses do Olimpo ou o Inferno de Hades."

2 comentários:

João Pedro Pinto disse...

ainda me recordo da acérrima discussão para conseguir encaixar 3 textos nessa versão final. Para além das linguas de fora e dos corninhos faltou referir aquele demente lá atrás com o cachecol do glorioso..quem é aquele gajo e que raio faz ali aquele adereço que tão bom gosto revela?

Uma vez mais me dão as saudades da nossa Adelaide :) Recordo-a sempre como ela ta na foto..sorridente..

Grande beijinho minha Filipinha

Joaninha disse...

Ainda que a foto seja pequena, acho que a menina da frente do lado esquerdo és tu. Engano-me?
Há dias deparei-me com igual viagem ao 12º ano... Mas, como podes compreender, a minha viagem é uns bons anos mais longa do que a tua! Mesmo assim, o stress antes dos exames nacionais parece não se ter alterado com as gerações! Nem as típicas fotos de turma!